Categorias

Últimos posts

Há muito estava curiosa para testar o Hidratante Facial Minéral 89 da Vichy e agora já posso dar minha opinião sobre ele. Estou usando há quase 2 meses diariamente, de manhã e à noite, e lhe digo que estou contente com o desempenho dele. Ouvi algumas críticas de que ele seria somente uma água termal somado a um gel de hidratante, mas não é bem assim. Se trata de um "booster" que hidrata protegendo a pele contra os danos do envelhecimento facial, principalmente danos externos como poluição. 

Mineral 89 é um fortalecedor da barreira da pele. O primeiro produto que tem alta concentração de Água Termal Mineralizante de Vichy (89%) unida ao ácido hialurônico. Ele deixa a pele mais resistente contra as agressões do dia a dia, como poluição (ele possui tecnologia antipoluição, que reduz a fixação de partículas de poluição na pele), mudanças de clima, estresse e raios UV. Também hidrata, preenche a superfície da pele, tonifica e aumenta a luminosidade.  

Minéral 89 de Vichy
O que diz o rótulo:
“Descubra uma nova geração de hidratante facial com Minéral 89 de Vichy. Combinada com 15 minerais ricos em água e ácido hialurônico, ajudam a fortalecer a pele tornando-a mais resistente ao envelhecimento, causado pela poluição, estresse e fadiga. Todos os dias nossa pele é atacada por elementos como poluição, estresse e fadiga, que causa a desidratação e uma aparência cansada. Assim como nosso corpo, a pele também necessita de vitaminas e minerais para revitalizar e hidratar a pele, defendendo-a contra os agentes externos. O hidratante facial Minéral 89 possui 89% de água mineral termal em sua composição, proporcionando uma hidratação intensa, brilho e saúde a sua pele. 
Indicado: Para todos os tipos de pele. Benefícios: Pele mais hidratada; Maciez; Luminosidade e Pele mais homogênea. Modo de usar: Aplique 1 pump nas pontas dos dedos, dê leves batidinhas de dentro para fora para estimular a circulação e massageie de dentro para fora para garantir total absorção. Aplique Minéral 89 como o 1º gesto da sua rotina de cuidado, antes do sérum ou creme diário, sobre rosto limpo. Pode ser utilizado de manhã e à noite.” 

Aplicação: Aplicar diariamente, logo após a limpeza da pele, pela manhã e à noite. Pode ser utilizado na face, lábios e na região dos olhos. Minéral 89 pode ser utilizado como único tratamento facial, ou associado a outros produtos como ácidos ou produtos anti-idade. Lembre-se: em casos de associações de produtos de tratamento facial, comece pelas texturas mais fluidas até as mais pesadas.

Minéral 89 Vichy. Possui textura em gel transparente.
Você sabia que o Minéral 89 possui maior bio afinidade com a pele devido a sua textura em gel e por isso reforça a barreira da pele penetrando mais do que só usar a água termal. Com ele, a absorção dos ativos é potencializada. Legal né! 

Minéral 89 de Vichy é um booster desintoxicante.
O QUE É BOOSTER?

É importante lembrar que o Minéral 89 é um cosmético "booster", ou seja, é um potencializador da hidratação facial, um produto que ajuda a melhorarpotencializar ou acelerar os efeitos de cosméticos aplicados posteriormente.

Cosméticos “BOOSTER” são aliados que ajudam a ativar a beleza do produto na pele. Existem diversos produtos no mercado como “booster” e suas principais funções por exemplo, são para fixar melhor a maquiagem, aumentando a durabilidade da base, melhorando a absorção dos cremes hidratantes, que é o caso do Minéral 89.

Só para elucidar mais um pouquinho sobre cosmético booster, sua embalagem geralmente é um conta-gotas ou válvula pump, pois facilita a aplicação com 3 ou 4 gotas antes da base de maquiagem ou do tratamento facial de costume e também impede o contato direto com os dedos no produto dentro da embalagem. Especialistas sugerem que nunca se deve usar um cosmético “booster” sozinho, porque sua concentração de ativos é muito alta e por isso, o uso concomitante de um outro produto é mais eficaz.

Há 3 tipos básicos de “booster” que são mais utilizados em produtos cosmetológicos:
  1. Booster Desintoxicante: são cosméticos para hidratar e desintoxicar a pele dos danos causados pela poluição, fatores ambientais e/ou detergentes.
  2. Booster Reparador: este tipo de cosmético tem a função de reduzir os danos causados pelo sol e mudanças de temperatura. Tem a função de acalmar queimaduras, vermelhidão e irritação na face.
  3. Booster Energizante: são cosméticos específicos para proteger a pele de agressões provenientes de noites mal dormidas ou alimentação inadequadas, melhorando o viço facial, bolsas e olheiras.

Além destes, existem muitas marcas que oferecem booster só de hidratantes, iluminadores, antioxidantes, vitaminas e também unem esses ativos em determinados produtos. Concluindo, booster nada mais é do que um reforço mega blaster para melhorar seu cosmético de tratamento ou de maquiagem.  
Minéral 89 de Vichy possui válvula pump.
Em minha rotina diária, pela manhã, aplico ele antes do meu hidratante que tô usando atualmente, que é o Hydro Boost Water Gel da Neutrogena, que também tem o ácido hialurônico e então potencializo este meu queridinho do momento, o Ácido Hialurônico que você já deve saber o quão bom é este ativo para a pele, principalmente peles maduras como a minha e só posso dizer que tô adorando o Minéral 89 e certamente comprarei outro quando este acabar...
Minéral 89, Vichy. Embalagem de 50 ml.
Falando nisso, este eu comprei pela Drogasil no Shopping Morumbi, é de 50 ml e paguei R$ 169 e ganhei o Serozinc da La Roche-Posay, que TBM adoro! Mas este é assunto para outro post. 😏😊

O Minéral 89 está disponível em 2 versões: 30 e 50 ml. Sua embalagem é de vidro e com válvula pump.
Vichy Minéral 89 Booster Fortificante para a pele. 
A ORIGEM DE MINÉRAL 89

Da região dos vulcões franceses, a Água Termal Mineralizante de Vichy é enriquecida com 15 minerais essenciais que fazem dela um ingrediente ativo e exclusivo. 

Vichy conseguiu a proeza tecnológica de concentrar no seu cuidado até 89% sua Água Termal Mineralizante, associando-a ao Ácido Hialurônico com ação prenchedora e hidratante, obtendo assim, um CONCENTRADO FORTIFICANTE E PREENCHEDOR, que é o Minéral 89, cuja eficácia melhora a barreira cutânea, deixando a pele mais resistente, preenchida, tonificada, hidratada e luminosa. É um produto hipoalergênico e não comedogênico.

E o que mais adorei neste produto é que em sua composição tem o ativo do ácido hialurônico (AMO!😍). O Minéral 89 é um hidratante leve, em gel, de rápida absorção, não é pegajoso e é muito fácil de espalhar. Além disso, rende muuito, só é necessário aplicar umas 3 gotinhas e pronto! Seu rosto e pescoço já estão protegidos. Outra coisa super bacana é que até as peles mais sensíveis podem usar, pois ele é livre de parabenos, silicones, fragrância, corante e álcool.


MAQUIAGEM E MINÉRAL 89

Quando uso maquiagem com base líquida/cremosa, gosto de só usar ele + um hidratante levinho, como um da L’Oreal que tenho e depois a base líquida e blush, iluminador e etc. Porque na minha pele, a combinação de base líquida com o Minéral 89 + Hydro Boost, achei que fica muito pesada e difícil de espalhar, e já testei com bases matificantes de Eudora Skin Perfection, O Boticário Make B., Avon True e a minha beige 5 da Mary Kay, e não gostei!

Já quando faço maquiagem com base em pó, como a Studio Fiz da MAC, aí sim realizo a rotina tradicional: Minéral 89 + Hydro Boost Water Gel + Maquiagem em pó, blush, iluminador e etc.

Lembrando que o Minéral 89 entra na Rotina de Cuidados Básicos com a Pele do Rosto na etapa HIDRATAÇÃO:

Diário | Dia
-LIMPEZA (sabonete facial, água micelar)
-TONIFICAÇÃO
-HIDRATAÇÃO
-PROTEÇÃO SOLAR
-MAQUIAGEM

Diário | Noite
-LIMPEZA
-TONIFICAÇÃO
-HIDRATAÇÃO 
-ANTISSINAIS (tratamentos)

Eu super aprovei o Minéral 89 em minha rotina de cuidados diários. E quando uso um produto antioxidante, como Renew Vitamina C (tem resenha dele AQUI) ele é o meu segundo passo, e depois aplico o hidratante.

Um beijo!

0 comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *