Categorias

Últimos posts

Conheça os 5 procedimentos cirúrgicos mais comuns que são necessários após a cirurgia bariátrica.


Saiba como reverter as sequelas de um emagrecimento excessivo com algumas das melhores alternativas médicas da atualidade.
Crédito da imagem: pexels.com
cirurgia bariátrica é uma das melhores soluções para quem precisa emagrecer de maneira emergencial e não possui muitas alternativas. Se exercitar quando estamos no sobrepeso pode ser prejudicial e até mesmo contra produtivo, fazendo com que esta seja provavelmente a alternativa mais saudável para estes casos. 

Pessoas com hipotireoidismo outros problemas fisiológicos são convidadas a investigar a viabilidade da bariátrica, que até o momento salvou muitas vidas que dependiam da balança para poder voltar a ter sua saúde de volta. 

Contudo, apesar dos benefícios, saiba que a parte estética de muitas pessoas pode ficar comprometida quando a obesidade mórbida é atingida. Quando emagrecemos e perdemos um grande volume de tecido adiposo é normal, esperado e natural encontrar o excesso de pele e a flacidez. 
As cirurgias plásticas são muito eficientes após os procedimentos da cirurgia bariátrica.
Para as pessoas que se encontram nesta circunstância, é importante saber que as cirurgias plásticas são as melhores maneiras de resolver este problema de maneira rápida e efetiva. 

Abaixo, nós falaremos sobre os 5 principais procedimentos cirúrgicos voltados para estética que são importantes para quem deseja ter um corpo bonito e livre de flacidez.

Pronto para saber mais a respeito? 😃 Continue sua leitura até o final!

1. Abdominoplastia


A abdominoplastia é a cirurgia plástica que tem como principal objetivo remover a flacidez e o excesso de pele da região abdominal. Estrias na região inferior do abdômen também são removidas e pode haver o retorno do tônus muscular desta importante musculatura.

Existem, ao todo, três técnicas diferentes de abdominoplastia que podem ser aplicadas de acordo com o caso individual de cada paciente. O que deve ser mencionado é que sempre fica aparente uma cicatriz relativamente grande na parte superior do quadril.

Marcas na parte medial do abdômen — “meio da barriga” — também podem aparecer, principalmente se houver a necessidade de remoção de grandes quantidades de pele.

Em todo caso, essas cicatrizes podem ser tratadas conforme o tempo e também acabam melhorando seu aspecto conforme os anos passam.

A qualidade do cirurgião e principalmente a experiência também são importantes no resultado final.

📌Procure sempre por cirurgiões plásticos capacitados e que apresentam boa qualidade técnica. 


2.   Mastopexia


A mastopexia é o procedimento estético que visa remover a flacidez das mamas. Sendo voltada exclusivamente para o público feminino, veremos uma alternativa semelhante para homens mais à frente neste texto, é possível atingir seios mais simétricos e firmes com esta cirurgia plástica. 

Para as mulheres que perderam muito peso, não é incomum ver a queixa do aspecto estético das mamas após o emagrecimento. Muitas, acabam ficando com sua autoestima abalada e principalmente com uma autoimagem demasiadamente negativa. 

A mastopexia soluciona o problema com a remoção do excesso de pele e em alguns casos também utiliza as próteses de silicone para conseguir encontrar um resultado impressionante.

Uma incisão é realizada na parte inferior da aréola até a “base" das mamas. Nesta cirurgia também fica aparente uma cicatriz característica em formato de “T”.

Entretanto, poucas são as pacientes que se queixam desta pequena marca que também pode se tornar menos discreta com o tempo e com outros tratamentos sobressalentes.

3.   Plástica mamária masculina


plástica mamária masculina é a alternativa do sexo oposto para a mastopexia. Homens que apresentam desequilíbrio hormonal podem ter a glândula mamária mais desenvolvida, dando uma fisionomia feminina para a região do peitoral. 

Esta condição é conhecida como ginecomastia e também pode afetar profundamente a autoimagem e principalmente a autoestima dos indivíduos que se deparam com esta condição. 

Outro caso em que este procedimento é muito utilizado é quando um homem passa por uma perda excessiva de peso. Quando isso acontece, não é incomum o aparecimento de excesso de pele e de flacidez na região dos peitorais.

Para corrigir o problema, um procedimento cirúrgico é realizado. Uma incisão que pode variar de tamanho e de localidade, mas que normalmente circunda a aréola masculina é feita e em seguida o excesso de tecido é removido para trazer de volta a aparência “comum” da região. 

Assim como nos outros casos, uma cicatriz também costuma ficar aparente. 

4.   Braquioplastia


A braquioplastia — ou “lifting dos braços”, como algumas pessoas e profissionais costumam também chamar esta cirurgia — é o procedimento que remove o excesso de pele e de flacidez da região do tríceps, a famosa pele do “tchauzinho" localizada atrás dos braços. 

Não é novidade para ninguém que as mulheres costumam sofrer bem mais do que os homens neste aspecto, muito por conta do menor volume muscular. No entanto, após um emagrecimento excessivo é possível notar uma grande sobra de pele nesta região, e este efeito esteticamente desagradável afeta ambos os sexos com mesma intensidade.

Assim como a abdominoplastia, a braquioplastia também pode aproveitar da lipoaspiração para ajudar a causar resultados esteticamente ainda melhores. A cicatriz neste caso fica mais escondida e é praticamente imperceptível se o cirurgião for bem capacitado.

5.   Lifting de coxa


Outra área corporal que costuma ter um grande acúmulo de tecido adiposo são as coxas, e assim como no caso anterior, ambos os sexos podem sofrer de flacidez e excesso de pele nos membros inferiores após um emagrecimento excessivo. 


A solução para o problema é o lifting de coxa, que ajuda a remover todo esse excesso e a remodelar toda a região das pernas. As incisões variam de acordo com o paciente e principalmente com o aspecto geral da flacidez.

Algumas pessoas podem ter maior excesso de pele na região interior das pernas, enquanto outras apresentam maior problema nos glúteos. A análise do cirurgião é essencial para um bom direcionamento.

Essas variações modificam a técnica a ser empregada e principalmente onde ficarão localizadas as cicatrizes, que neste caso, são normalmente bem escondidas e praticamente imperceptíveis. 

⛑ Seja qual for sua opção para melhorar sua estética, não se esqueça de conversar bastante com seu cirurgião plástico antes de optar por qualquer um desses procedimentos.

Obviamente, não é possível realizar todas essas cirurgias de uma única vez e é preciso uma análise clínica apurada para ver a receptividade do seu corpo. Todas essas opções são invasivas e requerem um período relativamente longo de recuperação.

📌 Todas as recomendações após a cirurgia devem ser seguidas à risca para que não ocorram problemas de infecção e até mesmo de resultados.

Gostou do nosso conteúdo de hoje sobre os 5 procedimentos estéticos mais comuns após uma cirurgia bariátrica? 

Comente abaixo sua opinião e não deixe de falar mais a respeito sobre sua experiência com o tema! 😉
Guest Post: AesCare







Um beijo😘 e até a próxima Dica de Beleza em Estética.




0 comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *