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Beleza também se põe na mesa e essas dicas capilares maravigolds de alimentos e suplementos devem-se por no prato 🍲 veja:

A queda de cabelo, seja ela ocasional ou permanente, é um mal que atinge cerca de 1/3 da população mundial, entre homens e mulheres de todas as idades. Fatores externos, como tinturas, alisamentos, cloro, uso de shampoos inadequados, e fatores internos, como hereditariedade, distúrbios hormonais, carência de vitaminas e sais minerais, podem acelerar este processo.

Entre as causas mais comuns, os estresse físico e emocional é o grande vilão dos tempos modernos, pois nesse estado, todo o metabolismo se acelera ativando a produção de hormônios que estimulam as glândulas sebáceas  Tal processo causa no couro cabeludo um acúmulo de oleosidade que afoga o bulbo, enfraquecendo o fio e causando a sua queda. Cabelos com queda diária excessiva se tornam finos, quebradiços, sem volume e sem brilho.

Um cabelo saudável e bonito e uma nutrição adequada estão diretamente associados. Certos alimentos auxiliam a aumentar o brilho e a melhorar a textura e a resistência do cabelo.

Para melhorar o brilho nos cabelos, não deixe de colocar no seu prato:

PEPINO: por ser rico em silício e enxofre, o pepino fortalece o cabelo e estimula seu crescimento. Deve ser consumido regularmente.

CENOURA: consumida regularmente, a cenoura tem a propriedade de fortalecer os cabelos.

VINAGRE: o vinagre de maçã tem a propriedade de agir contra a queda dos cabelos. Proporciona resultados tanto pela ingestão como pelo uso tópico.

ALECRIM: ótimo tempero, mas neste caso, o uso é externo. Para combater a queda dos cabelos, friccione regularmente a essência do alecrim sobre o couro cabeludo.

NOZES e CASTANHAS: ricas em zinco, estas oleaginosas atuam na estimulação do crescimento dos fios, além de amenizarem a oleosidade.


➡️ Minerais importantes para os fios:

MAGNÉSIO: é essencial para a formação de proteínas como a queratina que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.

CÁLCIO: a deficiência deste mineral torna finos e quebradiços os cabelos. Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.

SÓDIO: ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.

POTÁSSIO: é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.

ZINCO: é ele quem dá força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovos, ostra e gérmen de trigo.

E então, com essa seleção já dá pra deixar nosso prato mais substancioso e cheio de gostosuras para manter as madeixas lindaaas.😍

Um beijo e bom apetite!

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