Categorias

Últimos posts

Amamos maquiagem e não tem como negar que quando vemos as #trendsetters famosas por aqui e acolá ditando suas make-ups favoritas para a temporada do Verão 2019 a gente quer logo copiar né! E por isso selecionei as 7 melhores dicas de maquiagem para esta temporada acalorada de 2019 para você se inspirar comigo.

Tendências de maquiagem para 2019.
As tendências da maquiagem 2019 têm para todos os gostos e estilos, está bem democrática! Teremos metalizados, mates e brilhos, tons pastéis, terrosos ou coloridos, maquiagem natural para quem ama parecer que não está usando nada na pele, tem também muita iluminação com técnica strobing. Confira nossa seleção e Se joga e arrasa no look!

1 - Muita LUZ!
E o NEON vem com força total no red carpet da beleza, seja na maquiagem ou na vestimenta, e prova disso foram os desfiles das grifes de luxo Prada, Chromat e Byblos, apostando tudo nas cores iluminadas como o amarelo, verde-limão, laranja e o pink em seus tons bem fluorescentes que já viraram super tendência para esta época hot hot do ano. 
Maquiagem em tons de neon.
A luminosidade do Neon Já foi hit dos anos 80 e agora em 2019 estão no topo da tendência do make.
Maquiagem metalizada em tom neon.
2 - Fresh e brilho na boca!
A primavera-verão 2019 sugere uma mistura de sensualidade e frescor, com uma pitada de ousadia para maquiagens brilhantes e quentes, e o Gloss é o queridinho desta tendência para os lábios. Apesar da predominância do efeito matte dos últimos anos, o brilho labial volta reluzente, trazendo mais hidratação, cores luminosas e estão menos melecados do que os produtos de meados dos anos 2000. 
Batom efeito gloss.
Além disso, desde 2018, os batons em versão tinta com acabamento glossy (conhecidos como Lip Tint) continuam em alta. Mas para esta temporada, o frescor do brilho labial se une ao shimmer ousado do gloss, que deixa nos lábios aquele ar sedutor do toque poderoso do brilho vinil.
Batom Eudora Lip Tint.
3 - Novos nudes.
E na onda do brilho labial, a aposta é ousar nos olhos cores mais iluminadas usando os novos tons de nudes das estações quentes para sombras como o Salmão, Alaranjado, Rosa Malva, Cobre e Caramelo, unindo texturas mattes, peroladas e metálicas. Há quem cita que os tons terrosos são estes "quentes" da estação, mas a verdade é que na hora de se maquiar, vale  o que a gente gosta e se sente bem não é mesmo! 
Maquiagem em tons nudes e com strobing.

4 - Tons Terrosos clássicos e iluminados.
A maquiagem em tons terrosos é a queridinha das clássicas, mas também vem conquistando as fashionistas de plantão e continua tendência para 2019. Hailey Baldwin e Kylie Jenner são duas trendsetters gringas Famosas que têm apostado forte nos tons terrosos na make-up geral.
Maquiagem em tons terrosos. Kylie Jenner.
Como esses tons conversam com a cor natural da pele, a escolha de marrons e nudes - levemente puxados para o coral e para o rosinha, dá um efeito bem natural que funciona tanto para a maquiagem nossa de cada dia quanto para a noite - se quiser caprichar em um visual balada, é só carregar um pouco mais no glow: aposte na dupla iluminador + gloss e tá feito o seu make glam!
Maquiagem em tons nudes.
5 - Vá de Strobing!
O strobing é uma técnica para iluminar as partes significativas do rosto, criando mais luz e disfarçando imperfeições que a gente não gosta tanto assim. Conhecido também como a técnica do contorno natural, pois a proposta aqui é reforçar os traços naturais em vez de criar um novo contorno e assim fugir daquele aspecto artificial que tememos ao tentar deixar o rosto mais anguloso com o contorno de iluminação e sombra. 
Maquiagem usando a técnica da iluminação de strobing.
O strobing é deixar o make com um glow natural, não é aplicar aquele brilho glamouroso que a gente usa em festas e tal, mas sim de deixar a pele com um brilho saudável e natural e para conseguir esse efeito é simples, use um iluminador líquido e delicado nas partes mais altas o rosto que já cumpre bem essa missão. Pode-se usar também iluminadores em pó, use com um pincel bem fofinho e preciso. 
Maquiagem natural com iluminador - técnica strobing.
Pense em todas as partes em que a luz incide primeiro no teu rosto, como testa, nariz, o alto das bochechas, o queixo e o "V" superior da boca (arco do cupido) e aplique levemente o iluminador. E não se esqueça que estas áreas ganham maior destaque, então se você tiver queixo ou testa protuberantes, por exemplo, não é bacana aplicar o strobing, então sugiro pular essas pastes do rosto.

6 - Make natural para noivas
As tendências de maquiagens para as noivas em 2019 pede tons mais naturais e leves no rosto combinando "olho tudo, boca nada". Se esbalde no iluminador e um olhão marcado com boca molhada usando um gloss de tons nudes ou rosinha. Não deixe de aplicar cílios postiços para um olhar poderoso, sensual e dona de si, e curta esse momento maravilhoso de sua vida como uma Diva!
Maquiagem para noivas.
7 - Sombras metalizadas
Como já disse no início deste post, a maquiagem para 2019 será bem democrática e poderá agradar a todos os estilos, e na onda Glam destas tendências, as sombras metalizadas também ganham destaque. Combinadas com delineados e cílios poderosos, essa trendy tem tudo para ganhar teu coração. Se não gostar de usar no olho todo, faça apenas um esfumado no tom que você mais gostar e aplique o metalizado no canto interno dos olhos, combine batons metalizados e se joga nestes brilhos.
Maquiagem em tons nudes com destaque para sombr cute cruise metalizada.

Anote aí mais essas sugestões como dicas que estarão em alta na maquiagem do ano de 2019:
  • CORES: o azul e o verde certamente serão os tons mais intensos de make-up, seja em texturas metalizadas ou mattes, mas também terão os tons pastéis e terrosos na contrapartida, já que ambos já são tendências usadas e confirmadas no mundo da maquiagem.
  • OLHOS: se tratando das partes do rosto, a maquiagem dos olhos são destaques para essa temporada, cuide do designer das suas sobrancelhas e abuse das sombras glossy, metalizadas, olhão marcado ou esfumado e delineado gatinho.
  • BATOM: por mais que o efeito mate seja o campeão do make de longa duração, em 2019 aposte nas texturas molhadas, use o gloss incolor com brilho ou batom líquido como brilho labial cheios de cores iluminadas, fluorescentes ou nos tons nudes e rosinhas. E para aquele aspecto de maquiagem natural tipo cara lavada, combine com bases translúcidas.

Gostou dessa matéria? Compartilhe em suas redes sociais para as amigas apaixonadas por make-up.

Um beijo e até a próxima novidade!

0 comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *