Categorias

Últimos posts


Colágeno Hidrolisado - Você já ouviu falar das maravilhas do uso colágeno né! O nosso organismo produz colágeno naturalmente, porém a partir dos 30 anos, há uma perda anual em torno de 1% de colágeno. Após os 50 anos a queda é drástica. E como estou na fase da loba 😂 Hahaa me preocupo com isso!
Colágeno Hidrolisado Sidney Oliveira
Ele tem como função manter a união das células, pois a baixa concentração dessa proteína em nosso corpo pode ocasionar várias consequências, como: 
  • Aparecimento de rugas e marcas de expressões; 
  • Diminuição da elasticidade da pele; 
  • Aumento da flacidez; 
  • Celulite e estrias; 
  • Cabelo e unhas fracos e quebradiços; 
  • Enfraquecimento das articulações.
Envelhecimento facial
O colágeno hidrolisado é extraído do osso e cartilagem do boi e passa pelo processo de hidrólise, ou seja, a quebra das moléculas de proteínas pela água, podendo ser absorvido mais facilmente pelo organismo. Ele pode ser encontrado em forma de alimentos em carnes e gelatinas, e também em suplementos alimentares em cápsulas ou em pó. Os principais benefícios do colágeno hidrolisado incluem: 
  • Melhora da firmeza da pele; 
  • Fortalecimento das articulações, unhas e cabelos; 
  • Melhora no tratamento da osteoporose; 
  • Prevenção do envelhecimento;
  • Melhora do controla da pressão arterial; 
  • Prevenção de úlceras gástricas.
Lembrando que são obtidos com uma alimentação saudável. 

Na alimentação você pode repor o colágeno com base em alimentos ricos neste nutriente, como: carnes vermelhas, carnes brancas, gelatinas e geléia de mocotó. Ideal é consumir estes alimentos diariamente ou consumir os suplementos em cápsulas ou em pó para repor o organismo. 

Contudo, recomenda-se também junto com o colágeno, consumir alimentos ricos em vitamina C, frutas como laranja, kiwi, abacaxi e mamão, porque a vitamina C é responsável em permitir melhor absorção do colágeno pelo organismo. Pode ver que geralmente a recomendação em tomar o colágeno em pó é com suco de laranja, assim há uma melhora na absorção e reposição de colágeno no corpo.

Só para saber mais, o colágeno é uma proteína produzida em nosso corpo, essencial para o nosso organismo e sintetizada pelas células no tecido conjuntivo, sendo a proteína mais abundante no corpo humano. Ela é responsável pela elasticidade, sustentação e estrutura de tecidos, como a pele, músculos, ossos, cartilagens, vasos sanguíneos e tendões. 

A principal vantagem de tomar o suplemento de colágeno hidrolisado é garantir que o corpo recebe a quantidade ideal todos os dias e como ele é fracionado, é mais facilmente absorvido. Este suplemento contém altas concentrações de prolina, hidroxiprolina, alanina e lisina, que estimulam a produção das fibras de colágeno tipo 2 pelo corpo.
O Colágeno é importante para a sustentação dos tecidos do corpo como pele, articulações, vasos sanguíneos e músculos deixando-os sempre firmes.
Em apenas 1 mês é possível observar seus efeitos no cabelo, na pele e nas unhas, e em cerca de 3 meses nota-se as articulações mais firmes.

Geralmente  a suplementação com colágeno é recomendada a partir dos 30 anos, mas também pode ser usada mais cedo por pessoas que passam muito tempo no sol ou que fumam, pois esses fatores pioram a saúde da pele e estimulam o envelhecimento. Importante consultar orientação de nutricionista ou médico especializado.

Como citei acima, um dos motivos desses sintomas aparecerem é o processo natural do envelhecimento e durante uma conversa com minha endocrinologista ela confirmou estes estudos e a nutricionista concordou e me sugeriu incluir na RE - Reeducação Alimentar, e já faz uns sete meses que faço uso deste suplemento em minha rotina diária e tenho me sentido muito bem, percebi que minhas unhas estão mais fortes e minha pele mais firme e não tão ressecada como antes. Costumo usar o Colágeno Hidrolisado em comprimidos da linha Sidney Oliveira. 

Veja o que diz o rótulo:
Informações do Produto: Suplemento à base de Colágeno Hidrolisado em comprimidos
Sugestão de uso: Ingerir 1 (um) comprimido ao dia ou de acordo com orientação de nutricionista ou médico.
Informação nutricional: Porção de 1,339 g (1 comprimido): Proteínas 0,9 g (1% VD*). Não contém quantidades significativas de Valor Energético, Carboidratos, Gorduras Totais, Gorduras Saturadas, Gorduras Trans, Fibra Alimentar e Sódio. (*) % Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Composição: Colágeno hidrolisado, antiumectante (carbonato de cálcio e dióxido de silício), veículo maltodextrina, estabilizante croscarmelose sódica e lubrificante estearato de magnésio. Revestimento: Emulsificante hidroxipropilmetilcelulose, corante natural dióxido de titânio, espessante talco, veículo polietilenoglicol e corante artificial (eritrosina e vermelho 4R). Contém 900 mg de colágeno hidrolisado por comprimido. ALÉRGICOS: PODE CONTER DERIVADOS DE SOJA. NÃO CONTÉM GLÚTEN
Contraindicações: Hipersensibilidade (alergia) à qualquer um dos componentes da fórmula.

Colágeno Hidrolisado em comprimidos, Sidney Oliveira.

Este da linha Sidney de Oliveira é em forma de comprimidos e eu uso conforme sugestão de 1 comprimido por dia, tomo pela manhã com suco ou aguá. Este com 30 comprimidos custa R$ 17,90. Há também caixa com 60 comprimidos e tem disponível na lojinha virtual da Natimus Beauty - http://www.natimusbeauty.com.br

E então, você já faz uso de suplementação de colágeno hidrolisado? 
Conhecia seus benefícios?

Conta para mim!

Um beijo e até a próxima DICA DE BELEZA!

0 comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *