Categorias

Últimos posts

Oi gente querida!
Andei com muito trabalho nos últimos dias (graças à Deus 😊) e com isso fiquei com tempo curto pra blogar, mas amo a blogosfera e tô aqui e por aí nas redes sociais, sempre conectada nesse mundão virtual. 
Para quem me segue nas redes sociais (FacebookInstagramPinterest ou Twitter) já deve ter percebido as novidades em cosméticos que a lojinha virtual da Natimus Beauty está praticando e as imagens bafônicas de makes/tutoriais no Instagram e no Pinterest, além dos sorteios que tenho promovido pra gente que ama ganhar uns mimos gratuitos nénon! 
pes-0Bom, mas hoje vamos tratar de um assunto muito legal e que muitas vezes a gente esquece de mencionar mais a fundo, que são os cuidados de beleza com os pés. Vou compartilhar algumas dicas que ajudarão os nossos queridos pisantes a ficarem sempre saudáveis, afinal, uma maioria das mulheres usam muito salto alto no trabalho, ou meio salto, e ainda se for como eu que anda muito durante o dia e passa quase o dia todo numa sapatilha fofa ou botinha cano curto, sem dizer os tênis, pois na loucura da semana eles é que aguentam o baque 😂ahaha! De toda maneira, seja qual for a sua usabilidade e tua paixão por sapatos, os pezinhos merecem cuidados especiais.
Cuidar dos pés é uma necessidade básica sabia? Pois eles são os responsáveis pela nossa mobilidade, aguentam nosso peso e ainda permanecem presos ao chão quase o tempo todo e por isso, cuidar dos pés deve-se estar em nossas prioridades com os cuidados com a beleza, mesmo não sendo uma beleza externa e direta como o rosto, são os pés que articulam todos os nossos movimentos e é base do nosso corpo ereto.
Em nossa sociedade, temos uma especialidade médica chamada de podologia, que “é a disciplina que se dedica ao estudo dos pés do ponto de vista da sua anatomia e patologia”.
De acordo com a enciclopédia livre Wikipédia “O termo Podologia origina-se do grego arcaico tendo por prefixo Podos = Pé, Pés e sufixo Logos = tratado, estudo, conhecimento. Formando então Podologia: nome da ciência que trata do estudo dos pés”.
Esclarecimentos científicos dados, vale ressaltar que a Podologia é essencial em nossas vidas, principalmente com a correria diária da vida moderna, nossos pés ficam o dia inteiro dentro de um sapato, muitas vezes com meias e usualmente em sapatos apertados, dessa maneira a transpiração é acentuada e o coitado do nosso pezinho só tem ‘folga’ desse aperto quando se retira os sapatos ou na hora do banho, do descanso. Com isso os dois maiores problemas gerados em nossos pes são as micoses e os fungos …😝 éca!
Selecionei CINCO dicas fáceis de fazer em casa e para prevenir o aparecimento e evitar a proliferação das micoses e fungos por causa da falta de transpiração:
1- Em seu momento de descanso, retire os sapatos um pouquinho, nem que seja por 10 minutos (se puder, também retire as meias), seus pés agradecem!
pes-6 pes-7
2- Por uma ou duas vezes por semana, quando chegar a sua casa depois de um dia exaustivo, dedique um tempo à lavagem dos seus pés, mergulhe-os em uma bacia com água morna e sal grosso, deixe descansar por 5 minutos e depois os lave com água e um sabonete neutro, não se esqueça de secar muito bem entre os dedinhos para evitar o aparecimento de frieiras e micoses. 
pes-3pes-2





3- Depois passe um creme próprio para pés, isso ajuda a manter a pele macia, hidratada e a não ficar com aquela aparência rugosa.
pesMassage
4- Manter as unhas cortadas e limpas também promove a boa saúde dos pés e mantê-las retas e não arredondadas evitam que encravem.
5- Outra ação bacana é você alternar o sapato diariamente, deixar o calçado usado no dia anterior em local seco e arejado para que o ar penetre e o sapato não acumule umidade. Se tiver sapatos que tendem a ficar com cheiros devido ao próprio material, utilize um talco ou spray para neutralizar odores e deixe arejar durante a noite.
pes-8 pes-9
E como sugestão de produtinhos maraavis, selecionei estes abaixos para você se inspirar a usar e ficar com os pés sempre saudáveis. Porque os pés precisam sim de cuidados especiais!
Cremes para os pés de Natura linhas Ekos e Tododia.
Cremes para os pés de Avon Foot Works.
Cosméticos para pés Granado.


Rahda Milk creme hidratante para pés e pernas.

E então, o que você achou destas dicas, já pratica alguma?
Conta pra mim como você costuma cuidar dos seus pés.

Um beijo e até a próxima DICA DE BELEZA!

0 comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *