Categorias

Últimos posts

Dicas de Manicure: Receitinhas caseiras para clarear as unhas

Unhas amareladas são comuns para quem usa muito esmalte, principalmente em cores escuras.
Somos mulheres vaidosas sim! E queremos fazer manicure semanalmente sim! 😁 MAS, nossas lindas garras 💅também se "cansam" de tantos produtos químicos e como os cabelos, precisam de um tratamento especial. 
Manicure.
Dizem os especialistas que as unhas começam a ficar amareladas devido aos longos períodos seguidos usando esmaltes e acetonas e demais produtos químicos, e que o ideal seria que de tempos em tempos fizéssemos uma pausa com a esmaltação, limpando direitinho mas não passando nenhum esmalte, deixando elas respirarem sem nenhuma cobertura por alguns dias. 

Muitas vezes a aparência das unhas ficam amareladas, manchadas, dão uma má impressão, além disso, o amarelado pode ser um sinal de que nossas unhas precisam de um pouco de descanso das esmaltadas.
Evite o amarelado das unhas com cuidados simples.
Contudo, o exame das unhas pode indicar doenças e falta de vitaminas. Quando quebradiças e com manchas brancas, podem representar uma simples alergia a esmaltes, detergentes e sabonetes, como podem também ser indicadores de carência de ferro, ácido fólico e vitamina B12. 

O formato das unhas, sua coloração e textura são capazes de dar dicas de como anda a saúde. Mas se está tudo ok, e suas unhas estão amareladas por pigmentos de esmaltes há uma forma de clareá-las. E o legal disso tudo é que não precisamos ser manicure para resolver estes problemas, basta alguns cuidados bem simples:
Água oxigenada e água morma.
  • Água Oxigenada: 
Sabe aquela água oxigenada parada na caixinha de primeiros-socorros? Ela vai poder te ajudar nessa! Além de agir no clareamento dos cabelos e dos dentes, essa água milagrosa serve também para te livrar do amarelo das unhas.

A solução é bem simples: em um pote com água morna coloque uma colher de sopa de água oxigenada e deixe suas unhas descansarem dentro por 10 minutos. É importante que suas unhas estejam sem qualquer esmalte ou outra cobertura e que a água oxigenada seja de 10 volumes. O procedimento pode ser realizado uma vez por semana e não tem contraindicações.
Receita caseira para clarear as unhas com água oxigenada.
  • Vinagre:
Outro produto que pode ser usado no branqueamento das unhas é o vinagre branco ou vinagre de maçã, que além de clarear irá tirar todas as impurezas de suas unhas. Nesse caso o produto não precisa ser misturado ou diluído na água, basta adicionar a medida de uma xícara de vinagre em um recipiente e mergulhar as unhas por 30 minutos. Após realizar o procedimento as unhas devem ser lavadas com sabonete líquido e água morna.

Vinagre de maçã e seus benefícios.
  • Limão:
Uma outra dica caseira super simples é mergulhar as unhas em água com limão. Em um potinho com água morna suficiente para mergulhar suas unhas, utilize 2 limões: um limão será espremido dissolvendo o suco na água e o outro limão você corta em rodelas e deixe descansando na água por 5 minutos, depois disso mergulhe as unhas por 30 minutos. Após este procedimento as unhas devem ser MUITO bem lavadas com sabonete líquido e água morna.

Cuidados com as unhas com limão.
Há quem indique esfregar as unhas no puro suco de limão, mas neste caso eu tenho receio de não lavar adequadamente e ficar quaisquer resquícios do limão e queimar (manchar) a pele na exposição ao sol; porque mesmo lavando as mãos com água e sabão, o limão é um tanto traiçoeiro 😂Hahaa e prefiro fazer a solução do limão com a água morna.
Cuidado ao esfregar as unhas no limão.
O resultado destas soluções é ótimo! E para que suas unhas não fiquem amareladas evite o contato direto dos esmaltes com as unhas (principalmente esmaltes escuros) sempre passe uma boa camada de base antes da esmaltação. Abuse das bases de tratamento!

Esmaltação na cor vermelha.
Diversos esmaltes de tratamento para as unhas.
Atenção!
Para quem já realizou os tratamentos e não obteve o resultado desejado, cuidado! As unhas amarelas também podem estar relacionadas a problemas de saúde, como infecções. Não esterilizar materiais utilizados nas unhas ou mesmo usar acetona em excesso podem causar infecções mais sérias e até fungos. Fique atenta, observe suas unhas e sua manicure adequada, mantenha seu corpo saudável. E na dúvida, procure sempre um profissional dermatologista. 😉


E aí me conta se você conhece alguma outra receitinha caseira para cuidar das unhas?

Um beijo.😘

0 comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *